15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Destaques Formula 1

Semana das apresentações da F1 começa esta segunda-feira

Tem início esta segunda-feira uma semana muito preenchida com as apresentações de praticamente todas as equipas de Fórmula 1 para 2019. Entre o lançamento de monolugares e a revelação de decorações, oito das dez formações fazem o lançamento da nova temporada – as excepções são a Haas, que o fez na passada quinta-feira, e a Alfa Romeo que só o fará daqui a uma semana, 18 de Fevereiro.

Esta segunda-feira a Toro Rosso lança a sua equipa que terá Alexander Albon e Daniil Kvyat e o monolugar STR14, enquanto a Williams irá apresentar a decoração do FW42 que terá um novo patrocinador principal sendo pilotado pelo rookie George Russell e pelo regressado Robert Kubica. Amanhã, 12 de Fevereiro, é a vez de a Renault ‘levantar o véu’ sobre o seu monolugar e cores, com a novidade a ser a chegada de Daniel Ricciardo para ser colega de Nico Hülkenberg.

Quarta-feira é um dia preenchido. A Mercedes faz o shakedown e revela o W10, a Red Bull apresenta-se para uma época em que tem novo motor (Honda) e junta Pierre Gasly a Max Verstappen; e a Racing Point tem o primeiro acto da sua nova vida com o lançamento da formação que junta Lance Stroll e Sergio Pérez. A McLaren terá muitas novidades a mostrar a 14 de Fevereiro (não sendo de esperar muitas ao nível das cores), com Carlos Sainz e o rookie Lando Norris a formarem dupla. A Ferrari reservou o dia 15 de Fevereiro, sexta-feira, para a sua apresentação, recebendo Charles Leclerc para ser colega de Sebastian Vettel.

Os testes de pré-época em Barcelona começam no dia 18 de Fevereiro e, antes dos trabalhos em pista começarem, a Alfa Romeo vai apresentar o seu monolugar e cores, bem como os novos pilotos Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen.

11 de Fevereiro:
Toro Rosso, apresentação
Williams, apresentação da decoração

12 de Fevereiro:
Renault, apresentação

13 de Fevereiro:
Mercedes, shakedown/apresentação
Racing Point, apresentação
Red Bull, apresentação

14 de Fevereiro:
McLaren, apresentação

15 de Fevereiro:
Ferrari, apresentação

18 de Fevereiro:
Alfa Romeo, apresentação
Começo da primeira semana de testes (18 a 21 de Fevereiro)

Créditos da imagem: Sam Bloxham/LAT Images

Related posts

Vettel: “Cabe-nos a nós fazer o trabalho”

Bernardo Matias

Franz Tost cauteloso quanto a objectivos mas confiante na Toro Rosso

Bernardo Matias

Verstappen dá conta do entusiasmo e motivação da Red Bull com a chegada da Honda

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com