A McLaren é a equipa que tem evidenciado mais progresso na Fórmula 1 em 2019. No fim da primeira parte da temporada, a formação de Woking está confortavelmente instalada no quarto lugar do Mundial de Construtores, na frente do ‘segundo pelotão’.
Recentemente, os resultados têm sido de destaque, com Carlos Sainz a acabar em quinto lugar nas duas últimas provas antes do interregno. Apesar destas melhorias, o chefe de equipa Andreas Seidl mantém-se de pés assentes na terra, ciente que ainda há muito trabalho pela frente.
Em conferência de imprensa ainda antes do GP da Hungria, o responsável alemão foi questionado sobre se acredita que é possível dar luta à Red Bull. Na resposta, Seidl frisou que o caminho de progresso ainda é longo: “A realidade é que ainda somos dobrados se existir uma corrida normal. Portanto, ainda há muito trabalho árduo pela nossa frente. Mas é importante que continuemos a progredir como equipa junto dos nossos pilotos”.
O responsável da McLaren fez também questão de salientar que os melhores resultados não são ‘obra do acaso’: “É bom ver que as actualizações estão a funcionar e espero que consigamos dar o próximo passo com o nosso monolugar, também para o próximo ano. Isto é verdadeiramente onde está no meu foco. Não há magia na Fórmula 1, como sabemos. Deve-se ao trabalho árduo, permanecer focado, e isto é o que tento, em conjunto com a equipa”.