Regresso aos pódios de Alexander Albon no GP do Bahrein. Na corrida de ontem em Sakhir, o homem da Red Bull fez uma corrida sólida em que rodou praticamente sempre em quarto não demasiado longe do terceiro classificado, Sergio Pérez – aproveitando o abandono deste devido a uma avaria perto do fim.
O anglo-tailandês destacou que estava na posição certa para aproveitar algum acontecimento e confidenciou que houve um aspeto que temeu devido aos problemas de Pérez: ‘É claro que há alguma sorte envolvida e o Sergio fez uma boa corrida, mas estávamos lá para aproveitar alguma coisa que acontecesse à frente e foi exatamente o que fizemos, por isso estou mesmo feliz. A equipa disse-me que o Sergio podia ter algum problema de motor e o meu primeiro pensamento foi que se ele estivesse a perder óleo não queria ser o primeiro carro atrás dele, por isso fiquei fora da trajetória, pelo sim, pelo não, e felizmente tudo funcionou’.
De seguida, Albon mostrou a sua satisfação com o curso desta ronda e com o facto de ter recompensado a sua equipa depois de danificar o monolugar no segundo treino: ‘Considerando os danos no carro que tivemos na sexta-feira, o pessoal fez um trabalho incrível para preparar tudo para sábado e é bom recompensá-los desta forma. Foi um bom fim de semana para mim em termos de ritmo e estou feliz com a forma como acabou. Sinto que nas últimas corridas temos ficado cada vez melhor, simplesmente não o mostrámos, mas demos outro passo em frente este fim de semana e estou satisfeito. Na próxima semana vamos competir num traçado diferente, mas é um circuito muito semelhante, por isso oxalá possamos esperar mais do mesmo’.
Por fim, o #23 comentou o incidente de Romain Grosjean: ‘Como todos no paddock também fiquei muito aliviado por ver o Romain a sair do carro depois do acidente, foi chocante ver e a equipa de segurança fez um trabalho incrível’.