Yazeed Al Rajhi somou a sua segunda vitória do Dakar 2021, ao ser o mais forte na décima etapa disputada esta quarta-feira. O homem da Overdrive Toyota superou os dois principais candidatos ao título, que não ficaram muito distantes entre si.
Numa tirada de sentido único, Al Rajhi esteve no topo da tabela de tempos intermédia sempre a partir do PK90, acabando com 2m04s de avanço sobre Nasser Al-Attiyah (Toyota). Este disputou o segundo lugar com Stéphane Peterhansel (X-Raid/MINI JCW Buggy), levando a melhor por apenas 49 segundos.
Em quarto ficou o colega do francês, Carlos Sainz, sendo Jakub Przygonski (Orlen Team Overdrive Toyota) a fechar o top cinco a apenas 5m06s de Al Rajhi. Benediktas Vanagas (Inbank Toyota Gazoo Racing Baltics), com o navegador luso Filipe Palmeiro, já chegou ao fim. Depois de passar muito tempo no top dez, a dupla luso-lituana acabou em 12.º.
Na classificação geral, Peterhansel conserva uma liderança tranquila, com 17m01s de avanço sobre Al-Attiyah. Sainz segue em terceiro a 1h03m44s, com Przygonski em quinto a 2h18m43s. Nani Roma (Bahrain Raid Xtreme) mantém-se em quinto, agora a 2h50m22s do líder. Vanagas e Palmeiro ascenderam ao 11.º posto estando a menos de sete minutos do top dez.
Top dez da décima etapa:

Top dez da geral após a décima etapa:
