16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Dakar Destaques

Sébastien Loeb de regresso ao Dakar como privado em 2019

Sébastien Loeb vai disputar o Dakar do próximo ano como piloto privado da Red Bull, fazendo-o com um Peugeot 3008DKR e com o apoio da equipa PH Sport e com o navegador de sempre, Daniel Elena. É assim revelada parte do programa do veterano de 44 anos para 2019, poucos dias depois do triunfo no Rali de Espanha do Mundial de Ralis (WRC).

O primeiro teste que Loeb fará será em Dezembro, cerca de um mês antes do início do Dakar em Lima, capital do Peru. O piloto está entusiasmado com este novo desafio, reconhecendo que parte como outsider: “Ao longo da minha carreira sempre foi considerado como um favorito. Estando obviamente motivado para ganhar, divertir-me é também importante, pelo que participar no Dakar de 2019 com o Daniel como outsiders privados é um desafio fantástico. Estou pronto para tentar: um bocado como as minhas três presenças no WRC deste ano, nas quais o sucesso estava longe de ser uma garantia”.

Por outro lado, Loeb explicou que vai estar aos comandos de um carro de 2017, uma vez que o Peugeot que alinhou este ano não é conforme às regras: “Julgo que todos estes pilotos serão fortes rivais. Não podia ir com o 3008DKR Maxi mais largo deste ano devido às regras mais recentes, pelo que vamos com o carro de 2,20m de largura do ano anterior, talvez com algumas pequenas evoluções no motor à semelhança deste ano”.

Related posts

Sebastian Vettel lidera e está perto do melhor tempo dos testes

Bernardo Matias

Porsche confirma Bamber, Tandy e Lotterer nos LMP1

Redacção

O programa de sexta-feira do Rali dos Açores

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com