A ronda de Ningbo da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) marcou a estreia de Timo Scheider no campeonato. Agora fora do DTM, o piloto da Münnich tem tido outras experiências, como no Mundial de Ralicross, e agora chegou a um carro de competição de tracção dianteira como nunca tinha pilotado. Scheider sabe que a adaptação ainda é longa, mas já para este fim-de-semana aponta ao top cinco.
Na conferência de imprensa de ontem em Wuhan, o ex-piloto de DTM salientou que ainda está a aprender muito sobre a WTCR, que é um ‘mundo’ completamente novo para si: “Ainda sou o rapaz novo, ainda estou a aprender muito. Ningbo foi o meu primeiro contacto e acho que me tratam muito bem na corrida e o resto cabe-me a mim. Tenho de melhorar passo a passo e isto é o que eu estou a fazer neste momento. A curva de aprendizagem ainda é muito inclinada e isto é o que estou a tentar fazer também este fim-de-semana”.
Questionado sobre com que impressão ficou do nível dos pilotos da WTCR, Scheider afirmou: “A competição é muito dura e bastante disputada. Não esperava o nível que encontrei em Ningbo. Mas honestamente, de alguma forma, esperava que fosse difícil para mim porque entrando num campeonato a meio da época não vais acabar na frente. Mas tenho de dizer que a competição que temos na WTCR é bastante elevada”.
O germânico lançou ainda os seus objectivos para esta segunda ronda chinesa: “Pretendo pontuar e passo a passo provavelmente entrar no top cinco. Tentarei dar um momento difícil a estes pilotos e será árduo de qualquer forma”.
Créditos da imagem: Marc de Mattia / DPPI