Com o novo acordo de fornecimento de motor e caixa de velocidades da Ferrari, a Sauber estará obrigada a colocar nas suas fileiras pelo menos um dos jovens da Scuderia, Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc. No entanto, estarão a decorrer negociações para que ambos tenham lugar em Hinwil, o que iria deixar Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein sem lugar.
De acordo com o Motorsport.com, há fontes que dão Leclerc como garantido, enquanto outras apontam para que Giovinazzi continue a ser equacionado. Por outro lado, haverá também esforços para que ambos representem a Sauber na temporada de 2018 estreando-se assim a tempo inteiro na Fórmula 1.
O chefe de equipa dos suíços, Frédéric Vasseur, remeteu uma decisão para breve ao referir: “Muito em breve [haverá uma decisão]. Sabemos onde estamos, hoje a principal prioridade não é ter uma decisão do nosso lado. Temos muitas coisas para fazer mas os pilotos chegarão muito em breve”.
Contudo, não há pressa e a deliberação pode demorar um pouco mais, segundo as palavras de Vasseur: “O prazo será uma semana antes dos testes de Barcelona, mas numa fase teremos que tomar uma decisão. Mas não temos pressa. Não estou demasiado preocupado com o mercado e com os outros pilotos. Estamos a discutir com a Ferrari e acho que iremos ter um. Passo a passo. Primeiro precisamos de ter um e de discutir sobre o primeiro, e depois discutiremos sobre o segundo”.
Ericsson tem o apoio dos proprietários da Sauber, mas segundo Vasseur isso não o torna intocável: “Não podes ligar o desenvolvimento da empresa ao projecto de um piloto, porque um piloto tem que desenvolver o seu próprio projecto e quando és piloto queres ter os resultados na próxima semana ou, no máximo, no ano seguinte. Quando estás numa equipa tens uma visão ao longo prazo e é mais um projecto de dois ou três anos. Não é fácil encaixar tudo. O Marcus é uma boa mais-valia para a equipa, é experiente na F1 e temos uma colaboração muito boa. Discutiremos com todos os pilotos. Temos alguns pilotos em contacto até agora”.
Imagem de apresentação: WRI2. ALL RIGHTS RESERVED: www.wri2.net