15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Destaques Formula 1

Sauber passa a ser Alfa Romeo Racing

Depois de no ano passado ter começado a parceria com a Alfa Romeo enquanto Alfa Romeo Sauber F1 Team, a estrutura de Hinwil muda de nome para a época de Fórmula 1 deste ano: irá chamar-se Alfa Romeo Racing, introduzindo assim a designação do construtor na mais alta roda do automobilismo ainda que na prática não seja, de facto, um construtor independente – as unidades motrizes são da Ferrari e a gestão e propriedade da equipa continuam nas mãos da Sauber.

A equipa vai alinhar com o estreante Antonio Giovinazzi e com o veterano Kimi Räikkönen, contando dar continuidade aos progressos evidenciados no ano passado agora sob a designação do construtor de Modena. A parceria de longo termo entre Sauber e Alfa Romeo foi também estendida, o que não implica mudanças de propriedade e de gestão da Sauber.

Michael Manley, director-executivo do Grupo FCA (no qual a Alfa Romeo está inserida), comentou: “A Alfa Romeo Racing é um novo nome com uma longa história na Fórmula 1. Estamos orgulhosos por colaborar com a Sauber trazendo a tradição de excelência técnica e a classe italiana da Alfa Romeo ao pináculo do automobilismo. Não se iludam: com o Kimi Räikkönen e o Antonio Giovinazzi de um lado do muro das boxes e a experiência da Alfa Romeo e da Sauber do outro estamos aqui para competir”.

Créditos da imagem: Mark Sutton

Related posts

Toto Wolff acredita que a Renault será a equipa com mais progressos em 2018

Bernardo Matias

Hartley confirma que se encontra bem e confiante para as próximas provas

Bernardo Matias

Bottas com problemas de equilíbrio no Mercedes nos dois primeiros treinos em Suzuka

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com