Depois da recuperação que conseguiu fazer em 2018, a Sauber tem expectativas mais elevadas para esta época de Fórmula 1. A depositar esperanças em novo salto competitivo em 2019, a equipa de Hinwil começou inclusive a focar-se mais cedo no novo monolugar, de forma a pelo menos continuar com o mesmo rendimento relativo do ano passado.
À publicação britânica Autosport, o chefe de equipa da Sauber, Frédéric Vasseur, revelou: “Trabalhámos no duro desde muito cedo no monolugar de 2019. Mudámos todos os recursos da empresa para o monolugar de 2019 muito cedo. Temos boas expectativas mas quando tens uma mudança de regras como esta, é drástica. Nunca se sabe”.
Embora reconheça que há esse risco de errar associado aos novos regulamentos, o responsável francês conserva o seu optimismo: “Podes seguir a direcção errada e só perceber isso nos testes de Barcelona porque ninguém sabe exactamente o que os outros estão a fazer. A minha sensação é muito positiva, de que ainda estamos a melhorar semana a semana com o mesmo propósito que tivemos em 2018. Não sei se os outros estão a fazer um trabalho melhor, mas nós estamos a fazer um bom trabalho”.