A Sauber deverá confirmar a sua dupla de pilotos para 2018 durante o GP de Abu Dhabi, que este fim-de-semana fecha a temporada de Fórmula 1. A equipa reforçou há alguns meses a parceria com a Ferrari deixando ‘cair’ a colaboração com a Honda, e voltam também a aparecer os rumores sobre o regresso do nome Alfa Romeo.
Se por um lado parece certo que pelo menos uma das vagas destina-se a Charles Leclerc, do programa de jovens da Ferrari, por outro há alguma incerteza quanto ao segundo monolugar. Antonio Giovinazzi pode ser um dos candidatos, mas Marcus Ericsson tem fortes ligações com os proprietários da Sauber.
Quanto aos rumores do regresso do nome da Alfa Romeo, de acordo com o Motorsport.com o presidente da Ferrari terá sugerido a ideia de renomear os motores cliente da Sauber com o nome da marca do Quadrifoglio. De resto, a vontade de Sergio Marchionne de ter o nome Alfa Romeo na F1 é pública.
Em declarações à imprensa italiana há alguns meses, o dirigente explicou: “A Alfa Romeo na F1 seria um bom terreno para evoluir os jovens pilotos italianos. O melhor, o Giovinazzi, já está connosco, mas há outros além dele e estão a lutar para encontrar espaço. A Alfa Romeo, mais do que nossa equipa cliente, poderia oferecer-lhes esse espaço”.
Por agora, o ‘branding’ Alfa Romeo dos motores para a Sauber é só uma hipótese que não passa do campo da especulação. No entanto, seria naturalmente interessante para a formação helvética do ponto de vista dos patrocinadores, uma vez que com o nome do histórico construtor associado poderia ser mais fácil atraí-los.