A Sauber não vai decidir a sua dupla de pilotos para 2018 até à próxima semana, depois de anteriormente o chefe de equipa Frédéric Vasseur ter apontado para Abu Dhabi como o momento da definição do line-up que representará a formação de Hinwil.
Em vésperas do GP de Abu Dhabi, citado pelo Motorsport.com, o responsável ‘adiou’ o anúncio até à semana que vem: “É uma questão de dias. Não pensou que aconteça este fim-de-semana, mas é muito mais provável que seja na próxima semana. Não é difícil mas não é a primeira prioridade da equipa. Consigo perceber que é um assunto essencial para vocês, e provavelmente mais dos pilotos. Mas não é um aspecto chave para a equipa e, além da escolha de pilotos, temos outros assuntos para discutir”.
Quanto à hipótese do nome da Alfa Romeo nas unidades motrizes fornecidas pela Ferrari, Vasseur mostrou-se aberto a debater esse assunto, mas garantiu que por agora não está em cima da mesa: “Poderia fazer parte da discussão mas até agora não é um assunto. Estou muito aberto”.
Recorde-se que Charles Leclerc é tido como praticamente garantido na Sauber para 2018, ‘colocado’ pela Ferrari, restando esclarecer quem o acompanhará. Nos testes desta semana dividirá os trabalhos da equipa suíça com o actual piloto Marcus Ericsson, mas o sueco não tem a sua vaga garantida – é que Antonio Giovinazzi tem sido apontado a uma das vagas, uma vez que também é piloto jovem da Ferrari.