16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Formula 1

Salo sai em defesa de Bottas: “Praticamente tudo correu mal este ano”

A temporada de Fórmula 1 de 2018 foi para esquecer para Valtteri Bottas, que esperava conseguir lutar pelo título e acabou em quinto muito longe do campeão – o seu colega da Mercedes, Lewis Hamilton. Mika Salo iliba o seu compatriota de culpas pelos resultados aquém das expectativas, considerando também que esta época foi útil em certa medida para o #77.

Numa entrevista à televisão finlandesa MTV, Salo começou por dizer acerca de Bottas: “Pelo menos ele identificou quais foram os pontos fracos dele e agora irá trabalhar no Inverno para que não existam no próximo ano. O Valtteri não teve outra opção além de recomeçar por completo e começar novamente no ano que vem”.

O antigo piloto referiu depois que sem o desfecho do GP do Azerbaijão (um furo roubou o triunfo a Bottas muito perto do fim), a temporada poderia ter sido distinta: “Praticamente tudo correu mal este ano. Baku foi muito mau. Se isso não tivesse acontecido ele teria liderado o campeonato e quem sabe como a época teria sido depois disso”.

Por fim, Salo fez questão de salientar que o #77 teve o azar do seu lado, não tendo a culpa por ter feito as coisas de maneira errada: “Houve várias pequenas coisas em que só teve azar, não foi nada que o Valtteri tenha feito mal. Mas essas seguramente afectaram-no muito negativamente o aspecto mental”.

Créditos da imagem: Paul Ripke

Related posts

Problemas desta quarta-feira não deixam Alonso muito apreensivo

Bernardo Matias

Vettel: “Consegui encontrar um bom ritmo desde início”

Bernardo Matias

VÍDEO: A forte ultrapassagem de Verstappen a Ocon em Les Combes

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com