Carlos Sainz obteve ontem o seu melhor resultado em qualificação na Fórmula 1 até ao momento, ao conseguir o terceiro lugar à partida do GP da Estíria. Dando continuidade ao bom começo de época por parte da McLaren, o #55 colocou a formação de Woking em boa posição para mais um resultado positivo no Red Bull Ring.
O madrileno não tem dúvidas – a qualificação de ontem em Spielberg foi um desafio considerável, sobretudo na parte final, e é particularmente satisfatório obter este resultado assim:
– Estou muito feliz com o terceiro lugar, especialmente nestas condições! Sempre desfrutei do desafio de pilotar à chuva e obter o meu melhor resultado de sempre em qualificação é ótimo. Na parte final da Q3 a pista ficou ainda mais complicada e não foi fácil avaliar onde correr os riscos maiores. Foi decididamente a qualificação mais empolgante e stressante que fiz’.
Mesmo reconhecendo que a posição de partida lhe abre boas perspetivas na corrida, Sainz tem alguma cautela: ‘O terceiro lugar coloca-nos numa ótima posição para lutarmos por muitos pontos, mas ainda falta muito até à bandeira de xadrez. A corrida será com tempo seco, pelo que as coisas podem mudar rapidamente. Prepararemos tudo e vamos à luta!’.