A temporada de Fórmula 1 de Charles Leclerc em 2018 foi de sucesso, fazendo alguns resultados algo inesperados ao serviço da Sauber – que no ano passado foi a formação mais fraca do pelotão. O piloto mereceu assim a promoção à Ferrari depois dos muitos bons momentos da época que fechou em Abu Dhabi no passado mês de Novembro.
Ao site oficial da F1, o monegasco apontou os dois momentos que se destacaram na sua temporada, nomeadamente o GP do Azerbaijão e o GP da Rússia:
– Para mim, são as corridas em Baku e em Sochi. Tive um período difícil nas três primeiras corridas da época e chegar ao Azerbaijão e ter finalmente um bom fim-de-semana foi importante. Obtive uma boa sensação em Xangai, que me ajudou a somar os meus primeiros pontos em Baku”.
De seguida, Leclerc explicou: “Sempre gostei de ter um monolugar muito sobrevirador em y, mas isso torna um monolugar de F1 imprevisível. Configurar o monolugar com um bocado mais de subviragem deu-nos um bocado mais de rendimento e permitiu-me forçar os limites”.
O outro momento que o futuro piloto da Ferrari destacou foi o GP da Rússia, explicando o motivo: “Em Sochi, muito mais tarde no ano, foi a primeira vez que fui o ‘melhor dos outros’. Isso faz de Sochi uma boa memória e um fim-de-semana muito positivo”.
Créditos da imagem: Mark Sutton/Sutton Images