Quase 70 anos depois da criação do Mundial de Fórmula 1, este fim-de-semana cumpre-se a ronda número 1000 da história da categoria-rainha – o GP da China. Xangai vai ser o palco desta prova histórica, que tem um valor simbólico acrescido embora não altere em nada o valor desportivo, como é natural.
A Mercedes lidera o campeonato depois de duas ‘dobradinhas’ – uma com vitória de Valtteri Bottas que comanda o Mundial de Pilotos e outra de Lewis Hamilton. No entanto, o GP do Bahrein esteve longe de ser fácil para os germânicos, que só com azares de uma Ferrari superior é que conseguiram terminar no topo. Por isso, é de esperar a reacção da equipa de Maranello em Xangai, pista que pode favorecer os seus monolugares.
A Red Bull ganhou no ano passado na China, triunfo que dificilmente se deverá repetir, pelo menos tendo em conta aquilo que se viu há pouco mais de uma semana em Sakhir, com a equipa austríaca ainda distante da Ferrari e Mercedes. Já a luta pela dianteira do ‘segundo pelotão’ é imprevisível nesta fase, com várias equipas próximas – como Renault, McLaren, Haas ou Alfa Romeo.
Fique aqui a par dos horários (pela hora de Portugal Continental) de todas as sessões do GP da China de F1, cujo desenrolar poderá seguir a par e passo aqui no AutoRacing e nos canais Eleven Sports em Portugal.
Sexta-feira, 12 de Abril
Treino Livre 1: 03h00-04h30
Treino Livre 2: 07h00-08h30
Sábado, 13 de Abril
Treino Livre 3: 04h00-05h00
Qualificação: 07h00-08h00
Domingo, 14 de Abril
Corrida: 07h10