Há mais uma confirmação no DTM desta temporada. a Rowe Racing vai competir no campeonato com o BMW M6 GT3, não tendo ainda anunciado o seu alinhamento de pilotos. Esta é já a segunda equipa a confirmar que estará com os carros bávaros.
Fundada em 20211 por Hans-Peter Naundorf, a Rowe Racing tem-se vindo a destacar nos GT na resistência, tendo até vitórias nas míticas 24 Horas de Nürburgring e de Spa-Francorchamps. Por outro lado, já foi ao pódio na FIA GT World Cup em Macau, no ano de 2019.
O chefe de equipa e fundador Naundorf falou em comunicado deste novo capítulo da história da Rowe Racing: ‘Entrar no DTM é uma grande história para a Rowe Racing. O DTM tem uma tradição rica e tem sido o campeonato de turismos mais popular e de alta classe na Europa há vários anos. Estava há algum tempo no nosso radar como equipa. O facto é que agora é finalmente possível para a Rowe Racing entrar no DTM, graças à mudança do campeonato para os GT3. É ótimo para mim pessoalmente, uma vez que as minhas raízes estão no DTM’.
O responsável fez referência ao seu período enquanto diretor de tecnologia da Persson DTM, estando agora entusiasmado por voltar ao campeonato num contexto muito diferente: ‘É fantástico estar agora aqui desde o início num DTM baseado em novos regulamentos técnicos. Entrar no DTM, com as suas corridas sprint, equipas e pilotos de alto nível, tal como carros de pelo menos cinco construtores, é um grande desafio para a nossa equipa – mas um pelo qual estamos felizes de enfrentar e isto dá-nos muita motivação’.
Posto isto, Naundorf fez questão de salientar que o DTM não vai fazer a Rowe Racing deixar de apostar na resistência: ‘Entrar no DTM não significa que iremos virar as costas às nossas adoradas competições de resistência. Também estamos a planear um programa extenso em Nürburgring-Nordschleife esta época’.