Um dos momentos decisivos do GP da Bélgica de Fórmula 1 aconteceu quando Sebastian Vettel – então líder mas menos apetrechado – foi ordenado pela Ferrari a deixar passar o colega Charles Leclerc, protegendo-o depois de Lewis Hamilton (Mercedes) enquanto conseguiu. Nico Rosberg comparou a situação à de Rubens Barrichello, que por mais do que uma vez teve de ceder perante Michael Schumacher na Ferrari.
No seu canal de YouTube, o antigo piloto alemão comentou as ordens de equipa de que o compatriota da Ferrari recebeu, ao afirmar: “Pobre Vettel, quer dizer, foi como um Barrichello naquela corrida, deixar passar o colega de equipa e ajudá-lo. Incrível, um tetracampeão mundial, impressionante”.
Rosberg disse ainda: “Vejamos como é que acaba para o Vettel, mas ele não está seguramente muito feliz com isto. Como eu disse depois da qualificação, o Vettel tem tido dificuldades com o Ferrari de momento, especialmente com a traseira porque é muito nervosa. Precisas de confiança na traseira e ele não a está a obter do monolugar”.