Como é sabido, em 2023 a Audi deverá ter um programa nos LMDh, naquela que é uma mudança de foco do construtor: saiu do DTM no fim de 2020 e deixará a Fórmula E após a próxima temporada para se dedicar ao Dakar e à nova categoria comum do Mundial de Resistência (WEC) e do IMSA SportsCar Championship.
Um dos pilotos de fábrica da Audi há vários anos é Mike Rockenfeller, que tem experiência na resistência – tendo já ganho as 24 Horas de Le Mans com o construtor germânico. Por isso mesmo, são naturais as suas expectativas de ser considerado para o projeto LMDH, conforme revelou ao site sportscar365.com:
– Qualquer corrida é importante. Daytona é obviamente uma corrida que todo o mundo do automobilismo e na resistência estão a ver. Todos se vão manter atentos ao que todos fazem. Se eles estiverem a olhar para os pilotos ou equipas no futuro, decerto que faz diferença na forma como rendes. Um dos meus objetivos é voltar aos Estados Unidos da América a tempo inteiro. Adoraria mostrar o meu potencial e fazer a minha parte na equipa e ver o que acontece. Ainda há algum tempo até aos LMDh acontecerem. É óbvio que os testes começam muito brevemente. Com a notícia da Audi, estou muito feliz e confiante que haverá algo para mim, uma vez que estou ligado a eles’.