• Home
  • Formula 1
  • Ricciardo e Red Bull ‘reis’ das ultrapassagens em 2017
Formula 1

Ricciardo e Red Bull ‘reis’ das ultrapassagens em 2017

Já lhe demos conta do facto do número de ultrapassagens na Fórmula 1 ter caído para cerca de metade do ano passado, com 435 ao longo de toda a época. São dados recolhidos pela Pirelli, o fornecedor de pneus do campeonato.

Esses mostram também que Daniel Ricciardo foi o homem que mais ultrapassou ao longo de 2017, adiantando-se a adversários por 43 vezes. 13 das ultrapassagens do australiano da Red Bull aconteceram no GP da Grã-Bretanha – no qual arrancou de último e terminou em quinto. Isso faz com que seja também o piloto com mais ultrapassagens numa única corrida.

Estes números de Ricciardo, somados às 22 ultrapassagens do colega Max Verstappen, fazem com que a Red Bull tenha sido a formação que mais ultrapassou na última temporada de F1, com um total de 65 manobras. De referir ainda que Lance Stroll terminou o ano como o piloto que mais adiantamentos efectuou na primeira volta – ganhou um total de 36 posições durante as voltas inaugurais de corridas.

Related posts

Vettel: “No ano passado tínhamos mais ritmo em termos relativos”

Bernardo Matias

Interesse de outras equipas em Paddy Lowe aumenta

Redacção

VÍDEO: Highlights do GP do Azerbaijão

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register