16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Formula 1

Ricciardo confessa que noites mal dormidas podem ter influenciado o seu rendimento

Daniel Ricciardo admitiu que nem sempre ter dormido como devia pode ter afectado o seu rendimento sem que desse conta ao longo de 2018. Além da sua tarefa de competir, o piloto esteve também preocupado durante parte do ano em definir o seu futuro, acabando por tomar a complicada decisão de deixar a Red Bull para rumar à Renault na próxima temporada.

Em declarações ao ESPN, Ricciardo explicou que não dormir bem é algo que pode ter um efeito prejudicial ao rendimento dentro do monolugar, sem que se repare na altura:

– Sinto que mesmo que a caminho do monolugar caísse e arranhasse todo o meu braço, na altura em que entrasse no monolugar isso desapareceria da minha cabeça. Acho que o que teria efeito, que provavelmente não pensas de uma vez, é quando estás fora da pista e em vez de dormires oito horas por noite dormes seis horas porque o teu cérebro está a correr, seguramente isso tem alguma forma de efeito acumulado”.

O australiano acrescentou: “Eu penso que sou mais forte do que isso e quando entro no monolugar estou bem, estou ligado, mas talvez isso me tenha tirado algo sem saber. De certo que existiram noites em que eu não dormi como devia porque tinha muitas coisas na cabeça. Depois isso acumula-se e provavelmente não estava tão em forma como estive”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Valtteri Bottas: “A Red Bull foi demasiado rápida”

Bernardo Matias

Bottas: “Nunca tive este tipo de dinâmica de equipa”

Bernardo Matias

A ‘mudança’ em Hülkenberg com a chegada de Sainz à Renault

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com