Daniel Ricciardo somou novo top cinco, desta feita no GP da Rússia. Este domingo, o homem da Renault partiu da quinta posição em que também terminou, depois de ter chegado a ocupar por breves instantes o terceiro posto na sequência da partida.
No fim da prova, o australiano assumiu o erro que lhe valeu a penalização, mas observou que conseguiu recuperar e corrigir esse deslize para manter o quinto posto final:
– Estou satisfeito com o resultado e é também bom para a equipa. Tive um bom arranque e cheguei a terceiro nas primeiras curvas, antes de cair de volta para quinto. A corrida depois mudou com os pneus duros, tivemos um bom ritmo, mas como é óbvio cometi o erro de ultrapassar o Esteban [Ocon] na entrada da curva dois e tive a penalização em tempo. Bloqueei os meus travões frontais, pelo que assumo responsabilidade por isso, mas consegui corrigir esse erro e recuperar bem’.
Em todo o caso, Ricciardo deixa Sochi agradado com o desfecho e com o rendimento do Renault: ‘Dando um passo atrás, estou feliz com o meu dia, e com o resultado final, uma vez que levamos para casa bons pontos. O carro está a funcionar bem e a fiabilidade é boa, pelo que tudo se juntou bem para nós’.