9.8 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Formula 1

Ricciardo acredita que estabeleceu um novo nível de ultrapassagens na F1

Daniel Ricciardo acredita que mudou a forma de ultrapassar na Fórmula 1 na sua primeira temporada na Red Bull, em 2014. O piloto vê essa temporada como bastante importante para a sua carreira e definidora não só de si enquanto piloto como também o nível das ultrapassagens dos demais pilotos.

Na sua coluna no site da Red Bull, o australiano começou por sustentar:  “Esse é o ano [2014] que recordo como o mais divertido para mim e como o mais importante da minha carreira. As vitórias foram grandes e tive uma enorme luta com o Fernando [Alonso] na Alemanha, onde competimos de forma muito dura mas limpa e ele teve alguns elogios para mim posteriormente, o que na altura foi algo grande”.

E prosseguiu: “Sinto que 2014 não só me moldou e a minha abordagem mudou a partir daí, mudou também o nível de ultrapassagem dos outros pilotos do campeonato. Acredito mesmo nisso. Não haviam muitos pilotos a fazerem isso, a virem muito detrás tentando grandes manobras de ultrapassagem”.

Para não existirem mal-entendidos, Ricciardo garantiu que não está a ser arrogante, acreditando de facto que fez os outros pilotos mudarem ou tentarem mudar a sua abordagem às ultrapassagens: “Talvez tenham aprendido comigo e com a forma como eu estava a correr, portanto talvez tenha estabelecido um novo nível e tenha mostrado que era possível, e os pilotos que queriam experimentar experimentavam. Parece um bocado arrogante, mas acredito mesmo nisso. Não digo que todos o consigam fazer… mas pelo menos a maioria deles está a tentar!”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Mercedes apresenta W08 a 23 de Fevereiro

Bernardo Matias

Ricciardo vê o quarto lugar “como uma vitória” em Suzuka

Bernardo Matias

Cyril Abiteboul: “Não foi uma semana de testes normal para ninguém”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com