O Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) chega ao fim no fim-de-semana que se aproxima e Ricardo Teodósio é o líder. Para o Rali Casinos do Algarve, sua ronda caseira, o piloto terá ao dispor a nova evolução do Skoda Fabia R5 (Skoda Fabia R5 Evo).
Com dois triunfos e um total de seis pódios até ao momento, Teodósio – navegado por José Teixeira – dispõe de 8,6 pontos de avanço face a Bruno Magalhães (Team Hyundai Portugal), mas também Armindo Araújo (Team Hyundai Portugal) e José Pedro Fontes (Citroën Vodafone Team) estão matematicamente na luta.
Com o intuito de selar o título em casa, Teodósio realçou a importância desta prova: “É, provavelmente, o rali mais importante da minha carreira. Estamos numa boa posição face aos nossos adversários, porque não só estamos na frente do campeonato como jogamos em ‘casa’. O percurso do rali tem algumas novidades face aos anos anteriores, mas a minha ambição é a mesma de sempre: atacar e lutar pela vitória. Sabemos que pode até nem ser necessário ganhar, mas prefiro andar depressa para manter sempre os níveis máximos de concentração”.
Quanto ao novo carro que terá, o piloto algarvio afirmou que é mais fácil de pilotar: “A grande diferença para o carro antigo é a maior facilidade de pilotagem. A Skoda Motorsport voltou a fazer um excelente trabalho com este carro, que já mostrou ser muito competitivo no WRC2. Espero que tudo corra dentro da normalidade para no final podermos festejar o título que todos queremos”.