Ricardo Porém estreou-se pela Borgward Rally Team no último fim-de-semana, ao disputar a Baja Portalegre 500. Nesta última prova da época nacional do todo-o-terreno, o leiriense alcançou o quinto posto absoluto e foi o melhor dos que pontuou para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
A prova esteve longe de ser fácil para Porém. Problemas de direcção assistida numa fase inicial do SS 2 causaram complicações acrescidas. Mas depois, a Wevers Sport resolveu o problema e o piloto conseguiu adoptar um bom ritmo no SS 3, antes de ser o mais rápido no derradeiro sector selectivo da prova chegando ao quinto lugar final.
No rescaldo, Porém mostrou-se satisfeito com o balanço da Baja Portalegre 500 e não deixou de destacar o trabalho da sua equipa numa prova em que foi possível conhecer melhor o seu novo Borgward:
– Baja Portalegre terminada, conseguimos o quinto lugar da geral, vencemos o último setor seletivo, tivemos alguns azares que fazem parte das corridas, caso contrário lutaríamos pela vitória, mas foi uma prova muito positiva. A equipa fez um trabalho excelente, recolhemos dados muito importantes para a evolução do carro, dados esses que vamos agora trabalhar e resta-me agradecer a à equipa, a todos os que nos ajudaram e nos apoiaram durante toda a prova”.