• Home
  • Ralis
  • Ricardo Moura: “É talvez a decisão mais difícil que tive que tomar”
Ralis

Ricardo Moura: “É talvez a decisão mais difícil que tive que tomar”

De forma algo surpreendente, Ricardo Moura anunciou ontem que se vai afastar dos ralis a tempo inteiro, passando a disputar provas apenas numa base pontual. Há cerca de duas décadas que o piloto competia em campeonatos, tendo de decidir pelo afastamento devido a motivos profissionais:

Na publicação, o açoriano referiu que se tratou de uma decisão bastante complicada de tomar: “É talvez a mais difícil decisão que tive de tomar. Há 18 anos que disputo Campeonatos de Ralis ainda que em momento nenhum tenha sido um piloto profissional o que fez com que naturalmente tenha sacrificado a evolução da minha carreira profissional e o tempo dedicado à família”.

O segundo classificado do Rali dos Açores prosseguiu: “Decidi que não irei disputar Campeonatos da mesma forma regular. Vou continuar a participar em eventos pontualmente e continuarei a minha parceria com o Team Além Mar. Durante estes anos consegui conquistar inúmeros objectivos que nunca imaginei alcançá-los. […]”.

De seguida, Moura revelou o que o leva a optar por deixar de competir regularmente: “Quem me conhece sabe que em tudo o que faço dedico-me totalmente assegurando que dei sempre o meu melhor. Neste momento, tenho um compromisso profissional muito grande com a ERA-Imobiliária. É justo que os meus colaboradores e as suas famílias possam ter um Ricardo 100 por cento focado nos objectivos a que nos propusemos”.

E acrescentou: “Sinto que este novo desafio é uma enorme responsabilidade e um grande estímulo. Estou muito feliz e motivado e nunca conseguiria estar a 100% em ambos os lados. Assim, a ponderação voltou a imperar e por isso decido desta forma. Apesar de ter menos tempo para dedicar aos Ralis, será interessante encarar a modalidade num prisma diferente, mais leve e mais disponível para apreciar ao máximo todas as nuances de uma prova de estrada”.

Depois de vários agradecimentos, Moura escreveu também que os esforços no Team Além Mar são para continuar: “O Team Além Mar e o Ricardo Moura continuarão juntos a contribuir para o desenvolvimento da modalidade nos Açores e a atingir novas metas. A nossa paixão pelos ralis, pela competitividade e sobretudo pelo fair play permanecem intactas”.

Related posts

Araújo comanda Rali de Portugal nas contas do CPR; Davies na frente da Peugeot Rally Cup Ibérica

Bernardo Matias

Carlos Vieira mantém-se internado com “prognóstico reservado”

Bernardo Matias

Armindo Araújo: “Queríamos muito vencer para dedicarmos o triunfo ao Carlos Vieira”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register