12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Circuitos

Revelado o traçado para o Mundial de Ralicross em Spa-Francorchamps

Uma das novidades do Mundial de Ralicross deste ano é a estreia do World RX do Benelux, que visita o Circuito de Spa-Francorchamps a 11 e 12 de Maio. A pista de 913 metros foi apresentada esta terça-feira, localizando-se na área de endurance daquele mítico traçado belga com Eau Rouge incluída.

Depois da subida do Raidillon, os pilotos rumam para um gancho que os leva na direcção contrária para a curva de Eau Rouge. Há uma secção de estádio com uma curva bastante larga e com inclinação que possibilita adoptar várias trajectórias. Há também saltos paralelos na volta padrão e na joker lap.

Paul Bellamy, vice-presidente da promotora do World RX, a IMG Motorsports, comentou assim a visita a Spa-Francorchamps: “Não só o Mundial de Ralicross está a visitar o afamado circuito de Spa-Francorchamps pela primeira vez, como também os promotores locais lançaram um desafio intimidante com a revelação do desenho do circuito construído para o efeito. Várias mudanças de elevação, saltos espectaculares e a ideia de todos os pilotos do derradeiro teste de coragem – a famosa secção Eau Rouge/Raidllion – acrescentam a promessa de competição emocionante”.

Fonte da imagem: twitter.com/fiaworldrx

Related posts

VIDEO: As 500 Milhas de Indianápolis de 1964

Redacção

VÍDEO: ‘Highlights’ da segunda corrida de Fórmula E em Hong Kong

Bernardo Matias

Formula E: Abt foi poleman em Berlim

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com