Depois de Romain Grosjean sofrer o grave acidente no GP do Bahrein de Fórmula 1 do ano passado, choveram críticas de alguns pilotos pelas repetições sucessivas do ocorrido na transmissão oficial. No entanto, e mesmo tendo sido o mais diretamente envolvido no que aconteceu, o francês não se deixa incomodar pela opção da realização.
Em entrevista ao site motorsport-total.com disse que quer os argumentos a favor, quer os argumentos contra, são compreensíveis: ‘Consegues entender ambos os lados. Acho que para os pilotos foi demasiado ver as imagens naquele momento. Acho que tudo precisa de ser investigado, mas no futuro não sou contra estas imagens estarem na transmissão televisiva. Desta forma podemos educar todos os pilotos sobre como se comportarem num momento assim’.
Ainda assim, Grosjean recordou: ‘É claro que há regras sobre quando e como partilhar as imagens. Mas espero que um dia possamos trabalhar com isto e educar todos. Já brinquei com o Ayao Komatsu, engenheiro chefe da Haas, que se eu voltasse à Fórmula 1, não precisaria de um teste de saída [do monolugar]. Afinal, sou o rei disso!’.