Formula 1

Renault quer consolidar-se como quarta força na F1

A Renault pretende estar em posição de lutar novamente por triunfos na Fórmula 1 em 2020, aquela que será a sua quinta temporada desde que voltou como equipa de fábrica. Mais imediato é o objectivo de se tornar e consolidar como a quarta força do pelotão, tal como a Force India nas duas últimas épocas.

Citado pelo Crash.net, o responsável técnico Bob Bell sublinhou que a Renault tem que se cimentar como a quarta formação na hierarquia competitiva da F1 com recursos semelhantes aos que a Force India emprega para o fazer:

– A nossa equipa está a ser gerida a partir do topo de forma muito sensata. Suponho que uma maneira de ver isso é dizer que estávamos em sexto lugar no ano passado, precisamos de nos colocar numa posição em que consigamos manter confortavelmente o quarto lugar no campeonato. Se virmos uma equipa como a Force India, eles têm conseguido fazê-lo, portanto nós devemos fazer o mesmo com recursos mais ou menos semelhantes. Isso é claro”.

Só então é que, segundo o responsável, as chefias da Renault avançarão para o investimento em mais meios humanos e materiais: “Acho que até o fazermos e demonstrarmos à Renault em particular que somos capazes de o fazer eles não vão começar a assinar cheques para muito mais pessoas e recursos”, disse.

Quanto ao top três, Bell afirmou que para já não está no centro das atenções: “Temos que nos provar em todos os passos do caminho. Quando o fizermos podemos começar a discutir sobre o que vai ser necessário para chegarmos ao top três e enfrentar a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull, porque estão noutro campeonato em termos de recursos”.

Related posts

Toto Wolff: “A Ferrari foi mais rápida”

Bernardo Matias

Giovinazzi confirmado no lugar de Wehrlein nos primeiros testes de F1

Bernardo Matias

FP3: Vettel com o melhor tempo e Hamilton novamente à frente de Rosberg

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register