13.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Autos Novidades

Renault K-ZE: eléctrico primeiro na China. E novos híbridos a caminho

O próprio Carlos Ghosn anunciou a intenção da Renault de apostar forte na electrificação nos tempos vindouros, em detrimento do Diesel, que antevê como cada vez mais residual na sua oferta. Segundo o presidente e CEO da marca do losango, o consumidor é mais sensível ao factor preço do que ao tipo de combustível que o motor consome, além de que se antevê cada vez mais difícil, e dispendioso, para os fabricantes o cumprimento das novas normas de protecção ambiental, em especial por parte dos motores a gasóleo, com os custos daí decorrentes a terem, naturalmente, que reflectir-se no cliente final.

Dai que o construtor de Billancourt tenha mostrado já o protótipo do seu novo eléctrico, o K-ZE, modelo de inspiração SUV, que anuncia uma autonomia de 250 quilómetros – segundo a Renault, a melhor do seu segmento. Começará por ser comercializado no China, mas está já garantido o seu lançamento noutras latitudes, estando por saber quais, e quando.

Não menos importante, bem pelo contrário, o anúncio da chegada de novas variantes híbridas e híbridas plug-in à gama da marca gaulesa. A partir de 2020, e com data concreta a anunciar para cada qual, o Clio contará com uma derivação híbrida, ao passo que Mégane e Captur passarão a ser propostos em variantes híbridas plug-in.

Related posts

Toyota reforça produção de fuel cells e depósitos de hidrogénio

Redacção

T-Roc “segura” VW na Alemanha

Redacção

Hollywood vai fazer filme sobre Ferrari e Lamborghini

Paulo Teixeira

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com