A estrutura de Fórmula 1 da Renault reportou perdas financeiras em 2018, apesar de ter gerado maiores receitas. Foi um prejuízo significativo comparando as contas de 2017 e 2018, que surge mesmo com a tendência de crescimento das receitas alcançadas sendo a primeira vez que há prejuízos desde o regresso ao campeonato.
Segundo os dados da Renault, citados pelo f1i.com, as receitas da Renault em 2018 cresceram – de 136,3 milhões de libras em 2017 para 146,6 milhões de libras no ano passado. Mesmo assim, existiram perdas – prejuízo de 4,7 milhões de libras em 2018 face ao lucro de 1,1 milhões de libras no ano transacto.
O relatório explica: “O lucro esperado teve o impacto negativo da força da libra britânica face ao Euro e ao dólar norte-americano. Quase todo o lucro está denominado em Euros e dólares norte-americanos, enquanto a maioria dos custos está denominado em libras”. Por outro lado, é assinalado o aumento de investimento com a equipa de F1, que tem aumentado o pessoal ao ponto de acrescentar 9,4 milhões de libras ao custo com mão-de-obra.