A Renault esteve em grande plano no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Daniel Ricciardo e Esteban Ocon mostraram ritmo para lutarem pelo top seis, e o australiano conseguiu mesmo o quarto posto – igualando o seu melhor resultado desde que chegou à equipa no ano passado. Ocon, por seu turno, ficou em sexto.
Cyril Abiteboul, chefe de equipa, não tem dúvidas – esta foi uma das melhores prestações desde o regresso da Renault em 2016: ‘Foi um resultado muito bom de uma perspetiva de equipa e um dos mais fortes desde o nosso regresso à Fórmula 1. […]. Claramente houve alguma ajuda na parte final para ganhar posições, mas isso não deve levar a prestação muito forte que a equipa teve ao longo do fim de semana’.
Depois dos treinos livres produtivos e do top dez na qualificação com ambos os monolugares, Abiteboul frisou que foi essencial para Ricciardo e Ocon fazerem uma primeira volta forte na corrida. Além disso, realçou a fiabilidade demonstrada: ‘Tivemos também uma forte fiabilidade e isso é muito importante quando temos corridas agitadas como esta’.