Quem sabe, não esquece, e Sébastien Loeb regressou ao ativo da melhor forma neste começo de Rali da Turquia. O homem da Hyundai está na dianteira desta quinta ronda do Mundial de Ralis (WRC) depois das duas primeiras classificativas, realizadas esta tarde.
Começo com a PEC 1 (İçmeler), em que Thierry Neuville (Hyundai) foi 3,3s mais forte do que Loeb. Num ‘1-2-3’ da Hyundai, o campeão em título Ott Tänak foi terceiro a 3,5s do topo, seguindo-se os Toyota de Elfyn Evans e de Sébastien Ogier. O francês, a abrir a estrada, procurou atacar e ter boas sensações, gastando mais 5,1s do que Neuville.
O troço de Gökçe marcou a PEC 2. Ogier assinou a melhor marca meio segundo à frente de Loeb, que assumiu o comando do rali. Kalle Rovanperä (Toyota) fez o terceiro crono, com Evans em quarto e Teemu Suninen (M-Sport Ford) em quinto. Neuville perdeu tempo, o que o deixou irritado, e cedeu a liderança do rali a Loeb por 1,2s.
Tänak também teve uma classificativa desapontante com o oitavo registo que o atirou para sétimo na geral. Ogier está em terceiro no rali, sendo Evans quarto, Rovanperä quinto e Suninen sexto. Adrien Formaux (Ford) estabeleceu o ritmo nas duas primeiras especiais do WRC 2, estando 23 segundos à frente de Eyvind Brynildsen (Skoda).
Top dez da geral após a PEC 2:
