14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques TT

Regresso aos triunfos de João Ramos em Gondomar; Helder Oliveira lidera CPTT

João Ramos está de volta aos triunfos no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), ao ter dominado a Baja TT Gondomar Rota da Filigrana deste fim-de-semana. O resultado ainda não é suficiente para o piloto da Toyota chegar à liderança do campeonato, agora ocupada por Helder Oliveira (MINI) graças ao segundo posto e ao atraso de Tiago Reis (Mitsubishi).

Depois de liderar o prólogo e o SS1, Ramos entrou novamente forte no segundo sector selectivo chegando a CP3 com praticamente meio minuto de vantagem para Reis. Em CP4 a sua vantagem já era superior a um minuto, agora para Pedro Dias (Mazda), crescendo para 1m51s até final dos 129,51km cronometrados. Oliveira chegou ao fim em terceiro do troço para garantir o segundo lugar na geral final a 6m44s de Ramos.

Terceiro lugar para Pedro Dias, que terminou a mais de 14 minutos do vencedor e foi o mais forte do Desafio Mazda. Foi igualmente beneficiado pelos problemas de Pedro Ferreira na última parte da prova para alcançar a sua classificação final. Miguel Casaca, em Nissan, fez uma prova sólida entre o top cinco e acabou no quarto posto, ao passo que André Amaral levou o seu Mercedes ao quinto lugar.

Mário Duarte (Toyota) impôs-se na categoria T8 superando Jorge Cardoso por 1m26s, ao passo que Nuno Corvo (Nissan) foi mais forte nos T2 onde Rui Sousa abandonou ao fim de nove provas com problemas na caixa de velocidades do Isuzu.

Créditos da imagem de capa: Toyota Caetano Motorsport

Related posts

João Ramos com mais de três minutos de vantagem na Baja TT do Pinhal

Bernardo Matias

X-Raid MINI JCW confirma Sainz, Peterhansel e Desprès para o Dakar 2019

Bernardo Matias

Ott Tänak reforçou liderança do Rali de Portugal

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com