12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1 WEC

Red Bull pode deixar a F1 e ‘aventurar-se’ em Le Mans a partir de 2021

A Red Bull poderá mudar-se para a resistência deixando a Fórmula 1 a partir de 2021, caso não veja um futuro viável para a categoria-rainha com as novas regras. Presente desde 2005, a equipa baseada em Milton Keynes conta com quatro títulos de pilotos e outros tantos de construtores no seu palmarés, mas o sucesso tem escapado desde que em 2014 foram introduzidas as actuais unidades motrizes.

Em 2019, a Red Bull terá parceria com a Honda e será, na prática, a equipa de fábrica dos japoneses. No ano seguinte termina o actual Pacto da Concórdia, com a Liberty Media à procura de uma profunda alteração regulamentar e comercial depois disso. No entanto, a cerca de dois anos do início de 2021 os progressos negociais têm sido escassos.

Em declarações ao site Motorsport.com, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, explicou a posição dos austríacos: “Temos um acordo até 2020. Enquanto não existirem regras de motores e Pacto da Concórdia, nem a Red Bull, nem a Honda, tomarão uma decisão. No entanto, não nos iremos tornar dependentes novamente como fomos no passado, quando implorámos a outros e as afirmações e promessas não foram cumpridas”.

Se as opções na F1 forem limitadas, há duas opções para a Red Bull – pura e simplesmente cessar a actividade no automobilismo de mais alto nível ou competir noutro campeonato. E aí surge a opção Mundial de Resistência (WEC) e 24 Horas de Le Mans, com o Aston Martin Valkyrie que já tem uma versão de pista produzida e encaixaria nas novas regras que chegarão em 2020-2021. Marko referiu:

– Parar é a opção [com opções limitadas na F1]. Ou fazer outra coisa, outros campeonatos. Com o Valkyrie, Le Mans poderia ser uma opção com as regras dos hipercarros. Fomos em frente e é um sucesso sensacional. Os carros foram todos vendidos imediatamente. Esse é outro bom pilar para a Red Bull Technologies”.

Related posts

Alonso poderá disputar 24 Horas de Le Mans se ficar na McLaren

Bernardo Matias

Hamilton não espera facilidades para 2018 e antevê Ferrari forte no Bahrein

Bernardo Matias

Honda joga pelo seguro e tem ‘plano B’ para a F1 em 2018

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com