Ainda falta algum tempo até que a Red Bull defina que será o colega de equipa de Max Verstappen em 2020. De facto, a decisão só surgirá depois do GP dos Estados Unidos, agendado para o início de Novembro, pelo que os pilotos têm pouco menos de dois meses para convencerem os responsáveis.
Alexander Albon está actualmente sob avaliação na Red Bull, enquanto Daniil Kvyat e Pierre Gasly encontram-se igualmente sob o olhar atento da formação rubrotaurina na satélite Toro Rosso. Mas não está descartada a hipótese de recorrer a um piloto externo à casa de Milton Keynes, com Nico Hülkenberg a surgir como alternativa nesse caso.
Em declarações ao site speedweek.com, o consultor da Red Bull para a F1, Helmut Marko, deu conta das intenções da estrutura neste processo, ao afirmar: “Iremos avaliar quem irá pilotar onde em 2020 depois da corrida na América”.
Para já, Albon está a deixar uma boa impressão, correspondendo às expectativas com o quinto lugar no GP da Bélgica seguido de uma sexta posição em Itália: “Ele encaixa-se bem, fez uma estreia forte na Bélgica e faz o que esperávamos que ele fizesse. Ele estive totalmente lá desde a primeira volta”, adiantou Marko.