Destaques Formula 1

Red Bull confirma Honda para a F1 em 2019 e 2020

A Red Bull confirmou esta terça-feira a parceria com a Honda nas épocas de Fórmula 1 de 2019 e 2020, cessando assim uma parceria com a Renault que já vinha desde 2007. É o quarto fornecedor diferente da história da equipa depois da Cosworth e da Ferrari. Apesar da nova parceria, a designação da equipa de Milton Keynes continuará a ser Aston Martin Red Bull Racing.

O trabalho feito pela Honda nos primeiros meses de colaboração com a Toro Rosso foi suficiente para convencer a Red Bull a optar pela mudança, sendo a primeira vez que os nipónicos fornecem duas equipas ao mesmo tempo desde que voltaram à F1. Acreditava-se que os ‘updates’ que quer a Honda, quer a Renault, introduziram no GP do Canadá eram determinantes para os austríacos se decidirem.

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, salientou que é uma decisão tomada apenas com base no que se considera ser a melhor alternativa para discutir triunfos e títulos na F1:

– Este acordo de vários anos com a Honda assinala o começo de uma nova e emocionante fase dos esforços da Red Bull para competir não só por vitórias mas também pelo que é sempre nosso objectivo – títulos nos campeonatos. Sempre tomámos decisões como esta desapaixonadamente e só com um critério em mente – acreditamos que o resultado nos irá permitir competir num nível mais elevado. Depois de consideração e avaliação cuidadosas estamos certos que esta parceria com a Honda é a direcção certa para a equipa”.

O responsável destacou ainda os progressos efectuados pela Honda com a Toro Rosso: “Ficámos impressionados com o compromisso da Honda com a F1, pelos rápidos progressos que têm feito nos últimos tempos com a nossa equipa satélite Toro Rosso e pelo âmbito da sua ambição, que corresponde com o nosso. Estamos ansiosos por trabalhar com a Honda nos próximos anos e por competir em conjunto na perseguição dos maiores prémios da F1”.

Da parte da Honda, o presidente e director representativo Takahiro Hachigo comentou: “Tendo estabelecido um bom relacionamento com a Toro Rosso, decidimos alargar o nosso envolvimento na F1 à outra equipa na família Red Bull, a Aston Martin Red Bull Racing, a partir da época de 2019. Ao ter duas equipas significa que podemos avaliar o dobro dos dados. Acreditamos que trabalhar com a Toro Rosso e com a Red Bull nos irá permitir ficar mais perto do nosso objectivo de ganhar corridas e campeonatos, construindo duas fortes parcerias. As discussões aconteceram muito rapidamente, graças à atitude aberta e de respeito da Redd Bull com a Honda, levando a um acordo que é justo e equitativo para todas as partes”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Whiting ‘aponta o dedo’ aos pilotos pelos incidentes na nova zona de DRS em Silverstone

Bernardo Matias

Ferrari poderá ter ganho de 15 a 20cv no Canadá

Bernardo Matias

Hamilton na frente de ‘dobradinha’ Mercedes no FP3 de Abu Dhabi

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register