Mais de um mês e meio depois, Sebastian Vettel regressou aos pódios na Fórmula 1. Ontem, no GP da Alemanha, parecia praticamente impossível ao tetracampeão do mundo lutar pelas posições cimeiras tendo em conta que partiu de 20.º. No entanto, realizou uma prova praticamente isenta de erros em condições complicadas e conseguiu recuperar até ao segundo posto final.
No rescaldo, o alemão comentou: “Foi uma grande corrida. Gostei dela apesar de ter sido complicada, com algo de lotaria. Foi muito longa e nem me lembro de toda. Por vezes foi muito duro, especialmente com pneus intermédios nas condições escorregadias. Recuperei muito terreno imediatamente depois da partida e nas primeiras voltas, ainda que tenha sido difícil de ver. Depois disso, foi muito difícil chegar a um ritmo uma vez que não me senti tão confortável com pneus intermédios e a sua degradação foi muito elevada. Foi difícil dizer se a falta de aderência era por causa da pista estar escorregadia ou por os pneus estarem a acabar”.
Vettel explicou também que foi uma prova em que não se podia contar com nada até ao fim, na qual recuperou sobretudo com os pneus lisos em condições mistas: “Para ser honesto, neste tipo de corridas não podes contar com nada até às últimas voltas. Penso que estava em torno do oitavo lugar quando entrou o último safety car. Houve várias decisões para tomar, mas no geral permanecemos na pista e na corrida. Em condições mistas quando começou a secar com pneus slick senti-me confortável e foi quando recuperei a maior parte do terreno”.