A Rebellion Racing visa dar luta à Toyota na temporada de 2019/2020 do Mundial de Resistência (WEC). Os helvéticos são uma das equipas que alinham com LMP1 não híbridos, tendo apenas como rivais nessa ‘sub-classe’ os Ginetta da Team LNT. No entanto, quer mais do que apenas superar esses adversários.
Depois das boas indicações deixadas no prólogo de Barcelona em Julho, tendo ficado a 0,267s do melhor Toyota que foi também o mais rápido do teste, o director-executivo da Rebellion Calim Bouhadra revelou as suas ambições ao afirmar ao Motorsport.com.
– O prólogo confirma que podemos ser sérios rivais da Toyota. É o resultado do trabalho que fizemos antes de Le Mans. Na última época não tínhamos qualquer competição com a Toyota, o Equivalente de Tecnologia [EoT] era uma piada, mas espero agora que o meu adversário seja a Toyota. A FIA e o ACO mudaram as regras com o novo EoT, lastros. Todas estas coisas, espero que signifiquem que seja diferente, porque quero competir com alguém”.
O dirigente fez questão de deixar uma ressalva: “Não me interpretem mal, as novas regras não são um presente para a Rebellion. […]. É só tentar ter uma competição justa. Penso que fomos muito pacientes na época passada, mas não foi justo para os espectadores, para nós, ou para ninguém. Queremos competir de forma justa, com um bom equilíbrio. É lógico”.