A Rebellion vai partir da pole position das 6 Horas de Spa-Francorchamps, prova que conta para o Mundial de Resistência (WEC). Os suíços foram mais forte do que os Toyota na qualificação desta tarde na pista belga, na qual os portugueses estiveram em destaque nos LMP2 com Filipe Albuquerque na pole position e António Félix da Costa em segundo.
No carro da Rebellion, a qualificação foi garantida pelos colegas de Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato, cujo tempo médio foi de 1m59,577s. Já o melhor Toyotsa, o #8 de Brendon Hartley e Kazuki Nakajima, foi 0,804s mais lento. Seguiu-se o outro TS050 Hyrid, o #7 em que Kamui Kobayashi e Mike Conway fizeram a qualificação.
Paul di Resta e Phil Hanson foram responsáveis no Oreca #22 da United Autosports em que está Albuquerque. A dupla rubricou um tempo médio de 2m02,148s que possibilitou superar os colegas de Félix da Costa no Oreca #38 da JOTA Sport, Anthony Davidson e Roberto González: estes ficaram a 1,549s de Hanson e di Resta.
Em LMGTE Pro, a Porsche começou por se impor no início, mas acabou mesmo por ser a Aston Martin a celebrar a pole position, com Alex Lynn e Maxime Martin a levarem o #97 à pole position. Foram 0,008s mais rápidos do que Marco Sørensen e Nicki Thiim no #95. Seguiu-se o Porsche #91 de Gianmaria Bruni e Richard Lietz. Nos LGMTE Am é o Porsche #77 a largar da pole position depois de Christian Ried e Matt Campbell (Proton) superarem o Porsche #56 de de Egidio Perfetti e Matteo Cairoli (Team Project 1) por 0,130s.
Resultados:

Resultados por classe:
