A Rebellion Racing confirmou que vai disputar o Mundial de Resistência (WEC) e as 24 Horas de Le Mans de 2017 na categoria LMP2, com dois carros. A formação suíça vai rodar com dois Oreca 07-Gibson, ‘descendo’ um degrau depois de ter integrado os LMP1-L até 2016.
Entre os pilotos, Bruno Senna é a grande novidade da Rebellion para a próxima temporada, juntando-se a Nicolas Prost, Mathias Beche e Nelson Piquet Jr.. Os pilotos ‘Silver’ e a composição da equipa de pilotos de cada carro vai ser anunciada posteriormente.
O brasileiro, ex-piloto de F1, encara com entusiasmo esta nova fase da sua carreira, considerando que “a equipa esforçou-se muito para garantir o ‘line up’ mais competitivo para lutar pelo campeonato e ganhar as 24 Horas de Le Mans em LMP2. O nosso trabalho será muito difícil contra pilotos e equipas tão fortes, mas estou muito entusiasmado pelo arranque da época em Monza, com o Prólogo”.
Bart Hayden, o director de equipa da Rebellion, adianta que os suíços ficaram agradados com o seu novo carro: “Ficámos impressionados com o Oreca 07 quando o testámos em Sebring na semana passada. Deve ser um bom carro para lutar pelas vitórias e pelo título. Estamos a juntar todos os ingredientes para ter uma forte época em 2017”, diz.