René Rast é o campeão do DTM, depois da vitória na última corrida da época disputada este domingo em Hockenheim. O piloto da Audi Sport Team Rosberg chegava a esta prova na liderança do campeonato 16 pontos à frente de Nico Müller (Audi Sport Team Abt Sportsline), pelo que estava em posição privilegiada para ser campeão pela terceira vez.
A partir da pole position, Rast perdeu a liderança para Mike Rockenfeller (Audi Sport Team Phoenix), voltando ao comando com uma ultrapassagem na curva oito à terceira volta. Entretanto, Müller passou para a frente de Jamie Green (Audi Sport Team Rosberg) e chegou a terceiro. Depois, o helvético foi em perseguição de Rockenfeller até conseguir a ultrapassagem.
Mais difícil para Müller foi encontrar forma de superar Rast, e assim fez a paragem nas boxes à 14.ª volta na tentativa de fazer o undercut ao rival. O suíço conseguiu mesmo ficar na frente do germânico depois de este também trocar de pneus três voltas depois. Contudo, Rast tirou partido dos pneus mais novos para encurtar a desvantagem.
Assim, a ultrapassagem de Rast acabou por surgir com naturalidade. Daí em diante não deu quaisquer chances a Müller e venceu com 11,137s de avanço alcançando o terceiro título da carreira. Müller teve de se contentar com o segundo posto na corrida e na época que encerrou uma era do DTM.
A disputa pelo terceiro posto durou até aos últimos minutos, com Green a acabar por conseguir superar Rockenfeller. Robin Frijns (Audi Sport Team Abt Sportsline) foi quarto, sendo Loïc Duval (Audi Sport Team Phoenix) quinto. Jonathan Aberdein (BMW Team RMR) levou o melhor M4 DTM à sexta posição.
Nas contas finais do campeonato, Rast foi campeão com 23 pontos de avanço sobre Müller, sendo Frijns o terceiro. Rockenfeller acabou a época em quarto, com Timo Glock a ser o melhor da BMW em quinto ao serviço da BMW Team RMG.
Resultados:
