All for Joomla All for Webmasters
Ralis

Kalle Rovanpera perto de assegurar lugar na M-Sport para 2018

Kalle Rovanpera estará perto de fechar acordo com a M-Sport para disputar a temporada de 2018 aos comandos de um Ford Fiesta R5 nos Campeonato Britânico (BRC) e Mundial de Ralis (WRC). O jovem promissor finlandês pilotou o carro na semana passada nas instalações da equipa britânica em Greystoke.

A estreia de Rovanpera no WRC deverá acontecer já este ano no Rali de Gales no fim de Outubro, poucos dias depois do seu 17.º aniversário. No dia em que fizer anos (1 de Outubro) o piloto vai realizar o exame de condução para que possa participar na prova. Até lá, deverá continuar a competir na Letónia, Finlândia e Itália.

Timo Jouhki, o empresário de Rovanpera, confirmou ao site Motorsport.com que a jovem estrela é um forte candidato à M-Sport: “Temos opções para a próxima época e ainda estamos a falar com as pessoas, mas acho que é provável que o Kalle esteja no Fiesta este ano em Gales e muito provavelmente também na próxima temporada”.

Na opinião do responsável, o piloto está mesmo pronto para pilotar um World Rally Car, se a hipótese surgisse: “Não tenho dúvidas que neste momento o Kalle está preparado para um World Rally Car. Se alguém me ligasse e dissesse que o queriam colocar no seu carro e não no R5, não teria nenhum problema com isso. Conheço-o muito bem e sei qual é o seu nível. Tenho boa experiência a saber como são os bons jovens pilotos, mas o Kalle está a aprender os ralis no próximo ano e o R5 é bom para isso”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com