Dificilmente o Rali do Ártico Finlândia poderia ter corrido melhor a Kalle Rovanperä. A atuar em casa com condições de inverno que tão bem conhece, o homem da Toyota esteve sempre na luta pelo pódio e terminou no segundo lugar – o seu melhor resultado de sempre até agora. Para além disso, subiu à liderança do Mundial de Ralis (WRC) após duas rondas.
Uma prestação que deixou o finlandês naturalmente satisfeito, como foi evidente nas declarações após o rali: ‘Estou mesmo satisfeito com o segundo lugar. Foi um fim de semana bem difícil, estive a atacar forte e nem sempre conseguimos estar num ritmo ideal, mas estivemos sempre a lutar. Na Power Stage dei tudo o que tinha e foi suficiente, por isso obtivemos muitos bons pontos aqui’.
Sobre o facto de estar no topo do campeonato, Rovanperä comentou: ‘É mesmo bom estar agora nesta posição, a liderar o campeonato pela primeira vez. No próximo rali vai ser uma nova situação para mim, e só temos de nos manter no ritmo e sermos consistentes como fomos aqui’.