Depois de ter estado quase a ser opção para 2020, o Rali de Ypres tem nova hipótese no Mundial de Ralis (WRC) deste ano. A prova foi anunciada esta sexta-feira no calendário ocupando o lugar anteriormente alocado a uma ronda no Reino Unido.
No ano passado, o Rali de Ypres esteve agendado como parte do calendário reformulado, mas o agravamento da pandemia na Bélgica acabou por forçar o cancelamento. Agora, está agendado para se estrear no WRC este ano, em agosto em datas concretas por definir. Assim, a par da Croácia, será a segunda prova (e país) em estreia absoluta.
Jona Siebel, diretor de gestão da entidade promotora do WRC, afirmou numa nota no site oficial do campeonato: ‘Ypres tem sido um marco bastante popular dos ralis europeus há mais de meio século. A sua elevação ao WRC será um dos desafios mais difíceis da época e estou muito satisfeito pelo campeonato finalmente visitar a Bélgica depois do lamentável atraso do ano passado. A sua mistura complicada de vias de asfalto estreitas com grandes valas ao longo das estradas, aliada a algumas classificativas à noite e à potencial instabilidade climatérica darão muitas emoções aos adeptos’.