8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
WRC

Rali de Portugal teve impacto recorde na economia portuguesa em 2018

O Rali de Portugal gerou 138,3 milhões de euros na economia portuguesa com a edição do ano passado. Os dados são do Estudo do Impacto do WRC Vodafone Rali de Portugal na Economia e Turismo, agora divulgado e que demonstram um maior retorno económico.

Os números avançados pelo site oficial da prova mostram que a despesa directa de adeptos e equipas na região norte gerou 72,9 milhões de euros – uma subida de 1,7 milhões de euros por comparação com o ano anterior. Este é um novo recorde no impacto económico do rali na economia lusa.

Por outro lado, a receita fiscal bruta para o Estado com as várias despesas de residentes e turistas afectas ao rali superou os 20 milhões de euros. Um milhão de espectadores esteve presente, com oito em cada dez a classificar o destino como bom ou muito bom. Mais de 92 por cento dos visitantes expressou a vontade de voltar às regiões em que o Rali de Portugal se desenrolou.

Houve ainda a geração de 65,4 milhões de euros através dos media, num impacto indirecto resultante da exposição da imagem do evento e da região nos canais de media internacionais. De referir que, desde que o Rali de Portugal voltou ao calendário do Mundial de Ralis (WRC) em 2007 já gerou 1.173 milhões de euros à economia nacional.

Créditos da imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Related posts

Ogier admite que não estava pronto para arriscar tanto como Neuville na Sardenha

Bernardo Matias

Mikkelsen entusiasmado com regresso ao Rali de Portugal dois anos depois

Bernardo Matias

Elfyn Evans procura repetir triunfo do ano passado no Rali de Gales Grã-Bretanha

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com