O Rali de Monte Carlo vai para a estrada de 21 a 24 de janeiro dando início à época de 2021 do Mundial de Ralis (WRC). Será composto por 15 classificativas, menos uma do que o planeado, e 279,88km naquele que é o percurso mais curto da história.
De acordo com o site do campeonato, na quinta-feira foi descartado o shakedown em Gap e em vez de a a ação ser à noite, será à tarde com duas classificativas – a primeira às 15h38 (hora de Portugal Continental). Já na sexta-feira mantém-se a distância a percorrer, mas tudo será um quarto de hora antecipado para que não existam especiais à noite.
Quanto ao dia de sábado, destaque para o facto de ter sido descartado o troço de St. Apollinaire-Embrun que teria uma única passagem na PEC 10, em mais um dia cujo plano é evitar que ação em período noturno. O dia com mais alterações é o domingo, mas essas mudanças não foram introduzidas devido à pandemia.
Em causa está a tempestade Alex que este outono afetou Monte Carlo danificando estradas e pontes. Assim foi necessário mudar para outras zonas dos Alpes-de-Haute-Provence, com as classificativas de Puget-Théniers e Briançonnet.