Este ano não há Rali de Marrocos. A prova estava marcada para 9 a 14 de outubro, sendo como habitualmente o derradeiro desafio em preparação para o Dakar, mas a pandemia inviabiliza a ida aos terrenos marroquinos. O Rali da Andaluzia ocupa o lugar.
As restrições internacionais às viagens que continuam em vigor em vários países, assim como a situação pandémica em Marrocos, levaram ao cancelamento do Rali de Marrocos. Porém, vai ser disputado o Rali da Andaluzia de 6 a 10 de outubro, com prólogo seguido de quatro etapas cujas distâncias rondarão os 300km.
Os pilotos e equipas vão ter, na mesma, um momento de preparação, mas não em terrenos de deserto como os que encontrarão em janeiro de 2021 no Dakar. O Rali da Andaluzia contará com medidas restritivas na prevenção à Covid-19, como as ‘bolhas’ para equipas e pilotos estarem tão confinados quanto possível, ou o segredo da localização exata das etapas para evitar aglomerados.
David Castera, responsável pela organização, explicou ao site Motorsport.com que sentiu a necessidade de agir perante a situação atual: ‘Quero fazer algo e já pensei na Andaluzia para que pilotos e equipas tenham alguma atividade e possam faturar e começar a mexer-se… a maioria está sem competir desde fevereiro e isto é terrível. Tenho de fazer algo pela disciplina e também por nós, se quisermos continuar nos ralis’.