O Rali das Camélias vai para a estrada no dia 30 de Novembro e este ano a grande novidade é o regresso das classificativas nocturnas em Sintra. A prova, que não conta para qualquer campeonato, foi ontem apresentada. Tem uma etapa única, desenrolando-se novamente pelos concelhos de Cascais, Mafra e Sintra.
O arranque é dos Jardins do Casino do Estoril, havendo uma primeira classificativa em Sintra a partir das 09h08 e a PEC 2 em Cascais desde as 09h31. Os concorrentes seguem, depois, para o concelho de Mafra, com passagens em locais bem conhecidos dos amantes dos ralis: Gradil (13h04) e Livramento (13h32). Depois, há a PEC 5 em Mafra às 17h35 e a seguinte em Azueira/Sobral da Abelheira às 18h08.
Antes da secção nocturna, os concorrentes passam novamente pelo parque de assistência no Parque Intermodal de Mafra. À noite, há dupla passagem pelo troço de Capuchos, com 14,51km. A primeira é às 20h11 e a segunda às 21h29. Este troço une as três classificativas clássicas da Serra de Sintra, desenrolando-se entre Sintra e a Lagoa Azul.
No fim da noite, os concorrentes regressam a Mafra para a entrega de prémios junto do Palácio Nacional de Mafra, recém-classificado como Património Mundial da UNESCO no conjunto que forma com a Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada Nacional de Mafra.