O Rali da Sardenha, em Itália, pode manter-se no Mundial de Ralis (WRC) deste ano. A prova teria sido este mês, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. Ao contrário do que já aconteceu com outras rondas, parece que há a possibilidade de se salvar do cancelamento, apontando-se uma data em outubro.
O órgão de imprensa Nuova Sardegna adianta que os organizadores da Sardenha procuram obter uma nova data no início ou no fim de outubro – antes ou depois do Rali da Alemanha. O presidente do ACI Sassari, Giulo Pes de San Vittorio, o consultor regional de turismo Gianni Chessa e o presidente do município de Alghero, Mario Conoci, confirmam a possibilidade de o Rali da Sardenha se manter no WRC este ano. Em breve deverá haver confirmação por parte do ACI.
Com a onda de cancelamentos, apenas cinco rondas se mantêm no calendário do WRC – duas delas sem datas oficiais, as da Argentina e da Sardenha. Com três ralis já disputados, se os que ainda não foram cancelados se mantiverem a época teria oito, mas não é certa a continuidade de todas. Desse modo até já se consideram provas não originalmente planeadas para o WRC, como o Rali da Estónia.