Está quase de volta o Mundial de Ralis (WRC), que retoma a acção já na próxima semana com o Rali da Finlândia. A prova nórdica arranca na quinta-feira, 26 de Julho, prolongando-se até ao domingo seguinte (29 de Julho), num total de 23 classificativas e 317.26km cronometrados com várias novidades.
Praticamente 65 por cento do percurso é distinto face ao ano passado, com apenas uma classificativa (Pihlajakoski) a manter-se. O shakedown também é novo, em Vesala, enquanto a super-especial de quinta-feira à noite em Harju foi revista (é depois percorrida novamente no sábado).
O dia de sexta-feira incluirá nove especiais na floresta antes de se dar o regresso a Harju. Ässämäki (PEC 4 e PEC 9) é um troço totalmente novo, ao passo que Äänekoski (PEC 5 e PEC 10) é percorrido na direcção oposta. A acção prossegue no sábado com quase 143km cronometrados distribuídos por duas partes de quatro classificativas cada.
O último dia é o domingo, com as classificativas de Ruuhimäki e Laukaa a serem percorridas no sentido inverso. De referir que Ruuhimäki passa do palco do shakedown para o palco da potencialmente decisiva Power Stage que encerra o Rali da Finlândia.
Créditos da imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool